Pesquisa
Filtros
Fechar
RSS

No blog de '2018' 'maio'

Mesa Digitalizadora Wacom Intuos PTH651


A mesa digitalizadora ou tablet gráfico, é um periférico que permite que um design desenvolva sua arte diretamente no computador. A mesa consiste em uma superfície plana sobre a qual pode-se “desenhar” usando uma caneta especial, que faz o papel do mouse, as imagens aparecem na tela do computador.

O PTH651 da Wacom, é a mesa digitalizadora da fabricante japonesa que iremos falar nesse post.

O tablet combina as capacidades de caneta de pressão precisas com gestos multi-touch,  o tamanho médio oferece amplo espaço para projetar, desenhar, pintar, retocar e criar com facilidade.

244

O Intuos Professional Pen e Touch tablet possui 2048 níveis de sensibilidade à pressão na caneta na ponta da caneta e na borracha. Você pode editar seu trabalho criativo com a precisão e precisão de pincéis e canetas tradicionais. Projetado tanto para o uso direito quanto para a mão esquerda, você também pode desfrutar da liberdade de trabalhar solto do seu computador usando o kit sem fio Wacom incluído no seu tablet.

Seis CustomKeys e Touch Ring personalizáveis ​​proporcionam acesso rápido aos seus atalhos favoritos, enquanto o menu Radial na tela e o visor heads-up Express View ajudam você a se concentrar em seu trabalho. As ExpressKeys também são personalizáveis ​​e podem ter atalhos específicos da aplicação. Conectando-se ao seu PC ou Mac através de uma única conexão USB, o Intuos Professional Pen e Touch tablet você criará em nenhum momento.

246

Sensível a pressão
Este tablet suporta até 2.048 níveis de sensibilidade à pressão para garantir a inserção precisa da caneta. Com 2.048 níveis de sensibilidade à pressão da caneta, o Intuos Pro permite ajustar dinamicamente a exposição, tamanho da escova, peso da linha, opacidade e mais.

Exibição de exibição expressa
Fique completamente focado no seu trabalho criativo. Descanse ligeiramente seu dedo em uma ExpressKey capacitiva para exibir um aviso na tela da função da chave.

Anel de toque multifunções
O Touch Ring sensível aos dedos fornece controle intuitivo de rolagem, tamanho de escova, rotação de tela e mais.

Conectividade
Conecte o Intuos Pro ao seu PC ou computador Mac com uma única conexão USB. Se você preferir ir sem fio, você pode converter o Intuos Pro em um tablet sem fio RF com o kit sem fio Wacom.

Funcionalidade intuitiva
O recurso multi-toque suporta gestos de mão fáceis de usar enquanto as ExpressKeys programáveis ​​podem ser atribuídas a atalhos para aumentar a produtividade.

Área ativa
Com uma área ativa de 8,8 x 5,5 “, você terá espaço suficiente para extrair suas idéias, marcar documentos e mais.

245

Especificações

Área Ativa: 8,8 x 5,5 “/ 22,35 x 13,97 cm
Níveis de pressão: 2048
Resolução: 5080 lpi (100 linhas / mm)
Inclinação da caneta: +/- 50 graus
Caneta de precisão: 0,01 “/ 0,25 mm
Taxa de relatório: 200 pontos / segundo (máximo)
Conectividade: USB ou RF sem fio

Botões
8 x ExpressKeys (personalizável)
Anel de toque multifuncional
Requisitos do sistema operacional

Windows
Vista SP3
Windows 7 (32 e 64 bits)
Windows 8 (32 e 64 bits)

Mac
Mac OS X 10.6.8 ou posterior (processador Intel)
Requisitos de sistema
Porta USB 2.0 (para dados de caneta)
Vida da bateria sem fio: até 16 horas (pode variar dependendo do uso)
Dimensões 14,9 x 9,9 x 0,45 “/ 37,85 x 25,15 x 1,14 cm
Peso 2,18 lbs / 0,99 kg

Na GPJ Informática você encontra a PTH651, clique e confira.

 

Fonte: WacomWikipedia

História da Computação

Os computadores estão presentes em cotidiano, sejam em casa, na escola, na faculdade, na empresa ou em qualquer outro lugar, eles estão sempre entre nós, mas você sabe como surgiram essas máquinas tão indispensáveis para nós?

A palavra “computador” vem do verbo “computar” que, por sua vez, significa “calcular”. Uma das primeiras máquinas de computar foi o “ábaco”. 

Imagen3

No século XVII, foi criada a “régua de cálculo“, que é considerada a mãe das calculadoras modernas. Trata-se do primeiro instrumento analógico de contagem capaz de efetuar cálculos logaritmos.

 

Por volta de 1640, o matemático francês Bleise Pascal desenvolveu o que pode ser chamado de primeira calculadora mecânica da História, a Máquina de Pascal, que era capaz de somar e subtrair.

Em 1672, o alemão Gottfried Leibnitz criou uma calculadora que efetuava a soma e a divisão, além da raiz quadrada. Essa calculadora ficou conhecida como “Roda de Leibniz“.

mas-o-scelbi-8h-parece-um-objeto-ultramoderno-se-comparado-a-pascalina-um-precursor-do-computador-desenhado-pelo-matematico-frances-blaise-pascal-em-1642-a-pascalina-foi-a-primeira-calcu
Máquina de Páscal

Como contamos no post “As Mulheres Na História Da Computação“, no século XIX, Charles Babbage, um matemático e inventor inglês, idealizou um computador mecânico, a máquina analítica, que tinha como intuito acelerar cálculos matemáticos. Seu invento, porém, não foi construído na época devido a necessidades de técnicas bastante avançadas e caras na época.

Analitica
Máquina Analítica

O computador, conhecemos hoje,  foi se aperfeiçoando ao longo do tempo, acompanhando o avanço das áreas da matemática, engenharia, eletrônica.

A história da computação está dividida em quatro períodos:

1º Geração (1944 – 1959):

Os computadores modernos da 1º geração tinham com principal característica o uso de válvulas eletrônicas, dimensões enormes, utilizavam quilômetros de fios, chegando a atingir temperaturas muito elevadas. Várias máquinas foram construídas nessa época, contudo, o ENIAC, foi o mais famosa de todas.

img_817x460$2016_02_12_12_06_55_276211
Eniac
9119619556173414
Colossus Mark I

2º Geração (1959-1965):

Ainda com grandes dimensões, a 2º geração foi marcada pela substituição das válvulas eletrônicas por transístores. A tecnologia de circuitos impressos também foi criada, evitando que os fios e cabos elétricos ficassem espalhados por todo lugar. Nesse período começou o uso comercial.

hqdefault
IBM 7030

3º Geração (1965-1975):

Os computadores da terceira geração funcionavam com circuitos integrados que substituíram os transistores.  Essas máquinas já possuíam  menores dimensões e maiores capacidades de processamento.

Nesse período que foi criado os chips e começou a utilização de computadores pessoais.

O principal exemplo dessa geração é o IBM 360/91, lançado em 1967, sendo um grande sucesso em vendas na época.

altair_8800-814749
ALTAIR 8800
36091x
IBM 360/91

4º Geração (1975-até os dias atuais):

Com os avanços tecnológicos, os computadores reduzem de tamanho, aumentam a velocidade e capacidade de processamento. Utilizam microprocessadores com gasto de energia cada vez menor.

infografico - história da computação

Fonte: Toda MateriaWikipedia

“Sinta A Visão”, dispositivo criado pela Ford para que pessoas com deficiências visuais “sentirem” a paisagem


Ford está desenvolvendo uma nova janela de carro inteligente para deixar os passageiros cegos experimentarem a paisagem passageira.

Um protótipo, chamado Feel the View, usa fotos de alto contraste para reproduzir cenários usando luzes LED.

ford-feel-the-view-inovasocial-01

Os passageiros podem tocar na tela para sentir diferentes tons de cinza vibrarem em diferentes intensidades.

O Royal National Institute of Blind People disse que a instituição de caridade “apoia incondicionalmente” o esforço da empresa.

“[Isso] poderia contribuir para derrubar barreiras e tornar as viagens mais agradáveis ​​e inclusivas para as pessoas que vivem com perda de visão”, disse Robin Spinks, gerente de inovação do RNIB, à BBC.

A equipe da Ford na Itália e a GTB Roma projetaram o protótipo com a Aedo, uma start-up local que cria dispositivos para pessoas com deficiências visuais.

Além das telas da janela, o carro inteligente também possui um assistente de voz que usa inteligência artificial para descrever o cenário fora da janela.

Um vídeo para a tecnologia mostra uma mulher cega traçando o contorno de uma montanha enquanto uma voz automatizada identifica a imagem como uma “montanha de neve”.

Um porta-voz da Ford disse: “Procuramos melhorar a vida das pessoas e essa foi uma oportunidade fantástica para ajudar os passageiros cegos a experimentar um grande aspecto de dirigir”.

Tradução: BBC