Pesquisa
Filtros
Fechar
RSS

Blog

Android Oreo

 

A Google revelou oficialmente o codinome do Android 8.0. O Android Oreo promete inicialização mais rápida, e também, limites de execução em segundo plano que serve para otimização de bateria e redirecionamento do poder de processamento para apps que de fato estão em uso.

A função de autocompletar será nativa nessa nova versão do sistema, assim, quando você trocar de celular, ou reinstalar uma aplicação, o sistema vai inserir sua senha e seu nome de usuário automaticamente na primeira utilização.

21171417053394

A Google liberou o picture-in-picture, que juntamente com o modo de multitarefa em tela dividida para o Android Puro trazido pelo Android Nougat, possibilitará no Oreo, minimizar um app para um dos cantos do display e utilizar outra ferramenta por trás normalmente. Isso é interessante especialmente para apps de vídeo ou mensageiros.

21171502943395

Outra novidade será os pontos de notificação. Se o usuário quiser ver as notificações sem abrir a guia superior, ele pode fazer um toque longo no ícone e ver os detalhes.

21171540677396

Com o Google Play Protect, o Android irá verificar diariamente apps instalados e também os presentes na Google Play em busca de comportamentos estranhos. Os que forem considerados suspeitos serão analisados mais a fundo pela Google e, destes, os que forem identificados como malwares nocivos serão eliminados de todos os dispositivos que possuírem o novo sistema.

animation-play-protect

Os emojis foram redesenhados no Android Oreo. As atualizações serão mais rápidas e os desenvolvedores agora não precisam mais incluir pacotes de fontes personalizadas no APK. Agora, esses elementos poderão ser baixados separadamente e, com isso, diminuir o tamanho dos softwares na Google Play.

21171827347402

Existem ainda uma série de outras pequenas melhorias. Já com relação a data de lançamento, a Google não informou a data exata, mas o Android 8.0 já está disponível no Android Open Source Project.

 

Fonte: Google

AMD Threadripper

A plataforma AMD Threadripper representa a primeira gama de processadores de desktop high-end da equipe vermelha e, possivelmente, as CPUs mais excitantes da AMD que conseguimos lembrar. Como a Intel, eles estão levando sua nova tecnologia de servidor para os entusiastas de PC.

23588-ryzen-threadripper-chip-standard-text-1260x709

A expectativa atual é que toda a gama Threadripper incluirá 9 versões. Variando do Threadripper 1900 de dez núcleos para o Threadripper 1950 de 16 núcleos, cada versão possui 64 pistas PCIe (como Jim Anderson, da AMD, revelado na Computex). Isso permitirá que os entusiastas criem PCs monstruosas com matrizes de placas gráficas quad e uma série de SSDs PCIe RAID.

A gama Threadripper também é composta por 32 MB de cache L3 em toda a placa, juntamente com 512 KB de cache L2 por núcleo, colocando os principais chips de 16 núcleos em 40 MB de cache total L2 e L3.

23588-threadripper-ryzen-pib-750x859

Em termos de requisitos de energia, as CPUs de dez e 12 núcleos terão 125w TDPs e as top especificações monstros de 14 e 16-core serão executados até 155W TDP. Ainda não sabemos o que os competidores processadores Core i9 da Intel conseguirão bater quando forem lançados, mas os chips de Skylake-X de seis, oito e dez núcleos têm um TDP de 140W.

Outra novidade é que o Threadripper será compatível com o DDR4 de quatro canais – outra vantagem quando comparado às CPUs de alta qualidade da Intel.

AMD-Threadripper-and-Ryzen-APU

Chipset x399

As placas mães que receberam o novo processador veem equipadas com o novo chipset X399 e o soquete TR4, que por sua vez traz grande mudanças, a configuração LGA com 4.094 pinos.

Em todas as gerações de CPU de desktop anteriores da AMD, eles usaram o design da matriz de pinos (PGA) que possui os pinos no processador e as conexões no soquete. O layout LGA troca isso fazendo com que a própria CPU seja mais robusta e o soquete mais delicado. A AMD, no passado, exaltava as virtudes do sistema PGA, pois faz a produção do processador mais barata e permite que elas passem as economias ao consumidor.

ryzen_threadripper_socket-100724183-large

A outra questão com esses soquetes é que eles são difíceis e, portanto, onerosos, de fabricar. E, por causa desses 4.094 pinos, haverá mais possibilidade de RMA.

Os preços finais para as CPUs inaugurais AMD Threadripper foram reveladas pela companhia. O Ryzen Threadripper 1950X, de 16 núcleos / 32 threads, vai ao varejo por US $ 999.

O único processador da linha que vai ser lançado em agosto sera o de 12 núcleos 24 thread Ryzen Threadripper 1920X e sera vendido em revenda por US $ 799.

 

via: pcgamesn

Conheça a Gigabyte AORUS Gaming

Recebemos na terça feira um treinamento da Gigabyte sobre a nova linha de placas mães de soquete X299. Mas iremos falar sobre as duas novas linhas Premium da companhia: X299 Aorus Gaming e X399 Aorus Gaming.

Ambas linhas são compostas por placas robustas voltadas para o publico gamer. Elas são equipadas o RGB Fusion com Digital LEDs que permite o controle da iluminação da placa de acordo com a preferencia do usuário, tanto através do software RGB Fusion no PC quanto pelo RGB Fusion APP disponível para Smartphone além suportar conexão de fita de LED externa.

click-1

Possuem o Smart Fan 5 que entre outras funções permite a verificação da temperatura da placa mãe permitindo focar a ventilação nos locais em que o usuário perceber que mais estiverem esquentando.

As placas AORUS possuem blindagem de aço inoxidável que previne torções e danos físicos, além de evitar qualquer interferência de ESD.

click-6 (1)

A função Killer faz com que o jogo tenha conexão de rede prioriza, então quando se recebe um e-mail por exemplo ele não vai reduzir a internet para atender a essa demanda, a banda será totalmente utilizada na partida, não permitindo assim os tão odiados lags.

mb_killer

Elas também são equipadas com capacitores de áudio banhados a ouro para que a qualidade de áudio seja a de um estúdio e possuem conexão m.2.

A diferença entre as linhas está no soquete, a X299 possui soquete LGA2066 que suporta os processadores Intel Core X e suporta as memórias Optane, já a X399 suporta os processadores AMD Ryzen™ Threadripper.

Fonte: Gigabyte

Adaptador USB 2.0 Para SATA/IDE

 

O Adaptador USB 2.0 Para SATA/IDE serve para facilitar o acesso de HD’s SATA/IDE de 3.5 (40 pinos) e IDE 2.5 (44 pinos) por meio de uma porta USB, funcionando como uma conexão externa para computadores e notebooks.

Ele permite também conexão com CR-ROM (52x), DVD-ROM, CD-RW, DVD-RW, ou seja, caso seu computador ou notebook não tenha drive de CD/DVD, ele também pode ser usado para conectar seu drive antigo ao seu novo dispositivo.

S_14637-MLB164497825_1233-O

E como identificamos a dificuldade que alguns clientes tem com a função SATA desse produto, criamos um vídeo tutorial para nosso canal no Youtube, e esse texto explicativo para te ajudarmos da melhor maneira possível a utiliza-lo.

Os itens inclusos na caixa são:

  • Adaptador USB 2.0 para SATA/IDE de 3.5/2.5;

sku_21571_1

  • Fonte de alimentação bivolt;

fonte

  • Cabo de força;

2

  • Cabo de dados SATA;

120214-1

  • Adaptador de energia SATA.

molex-to-sata-adapter-cable

 

Para utilização do HD SATA basta seguir o seguinte passo-a-passo:

  1. Conecte o cabo de dados SATA no adaptador USB 2.0;DSCN1096
  2.  Conecte a outra ponta do cabo de dados SATA no HD;DSCN1095
  3.  O adaptador USB 2.0 deve ser conectado a uma porta USB do seu PC/notebook para acesso aos dados; DSCN1094
  4. Para fornecer energia ao HD, será necessário ligar à fonte de alimentação bivolt o adaptador de energia SATA incluso no kit;

 

E é nesse passo em que os erros estão acontecendo.

Note que o adaptador SATA possui uma ponta com conector de energia com 4 pinos e a fonte de energia possui 4 furinhos onde devem ser encaixados os pinos.

Note também que, tanto a fonte quanto o adaptador possuem um lado com as pontas“achatadas” e um lado reto, e que devem ser encaixadas da maneira correta, obedecendo-se a ordem, ou seja, ponta “achatada” deve ser conectado com “ponta achatada” e o lado reto com o lado reto (como em um quebra cabeças). Então muitaATENÇÃO na hora da conexão, pois é fácil conectar de forma invertida, o que acarretará na inversão dos polos, fazendo com que o HD queime, e não queremos isso, não é mesmo?!


DSCN1086DSCN1087DSCN1088

5. Ao conectar corretamente o adaptador na fonte, basta conectar a outra ponta no HD e a tomada da fonte na energia elétrica, e aí estará tudo pronto para o uso!

DSCN1098

Para HDs IDE, o passo-a-passo é bem parecido, porém o HD IDE de 3.5 (40 pinos) deve ser conectado ao adaptador USB no lado que também possui 40 furos, sendo facilmente identificado com um espaço não perfurado, enquanto o de 2.5 (44 pinos) deve ser conectado no lado em que os furos são contínuos.

A outra diferença está na fonte de alimentação bivolt que deve ser conectada diretamente no HD, dispensando uso de adaptadores ou outra fonte de energia, para o caso dos HDs desktop (3.5), os HDs de notebook (2.5) dispensam a fonte de alimentação, sendo energizada pelo próprio adaptador USB.

IDE 3.5

Esperamos ter te ajudado a ter uma excelente experiência com o adaptador USB 2.0 Para SATA/IDE, mas caso tenha restado alguma dúvida entre em contato com nosso suporte técnico antes de utilizar o produto, através dos telefones (31) 4009.8119 e (31) 2519.0415.

Se tem interesse no produto, acesse nossa loja virtual e adquira o seu!

E para finalizar, não esqueça de se inscrever em nosso canal para receber os vídeos sobre a GPJ Informática e os produtos que vendemos. E agradecemos por ter acompanhado até aqui!

Auxiliar De Partida Jumper Starter 12000mAh – El Shaddai

 

O kit auxiliar de partida de emergência Jump Starter 12000mAh é uma excelente opção para os momentos de emergência, não fique no escuro, pois ele dispõe de lanterna com lampada LED e função S.O.S.

Powerbank6000-White-05-510x400

É uma ótima fonte de carregamento alternativa de partida para automóveis, motos e barcos.

Pode ser utilizado para carregar baterias de diversos dispositivos como Smartphones, Tablets e outros.

descricao-jump-starter-elshaddai0

Leve, compacto e portátil, ele possui baterias internas de li-ion de 12000 mAh que podem oferece uma carga completa em poucas horas.

JumpStarter_Elshaddai_02descricao-jump-starter-elshaddai

Para a utilização da função de partida de automóveis:

1- Conecte o grampo vermelho no polo positivo e o grampo preto no polo negativo da bateria do automóvel;
2- Ligue o cabo auxiliar à tomada de inicio do Jump Starter El Shaddai;
3- Dê a partida no veículo;
4- Desconecte a tomada do Jump Starter;
5- Desconecte os grampos da bateria.

JumpStarter_Elshaddai_04Powerbank6000-White-06-510x400

Confira o unboxing!

Acesse https://goo.gl/5W3N9p e adquira o seu!

 

Fonte: El Shaddai Technology

Óculos VR Box 2.0

 

VR Box 2.0 é uma excelente opção custo-benefício para quem deseja um óculos de realidade virtual, mas não tem muito para investir.

As lentes do dispositivo possuem regulagem total em foco e distância, oferecendo o melhor conforto e imersão. Elas são compostas por resina de 42 mm.

811725035181233

Pequeno, leve e portátil, pesa aproximadamente 330 gramas. É compatível com smartphones Android 4.1 ou versões superiores e iOS, e que possuam tamanhos entre 4,7″ e 6″, além de acompanhar um joystick bluetooth.

Disponível na cor branca, possui a parte interna acolchoada e as alças em couro ecológico ajustável, suporta resolução 1080p ou superior.

813629011193004

Como usar:

– Coloque o seu smartphone em seguida abra os apps / jogos / filmes em 3D
– Feche os óculos de proteção
– Coloque os óculos VR em sua cabeça.
– Ajuste as lentes para atender às suas pupilas, certifique-se a tela é clara e que você se sinta confortável.
– Aproveite!

Acesse https://goo.gl/Gn4OXx e divirta-se com a tecnologia de realidade virtual do Óculos VR Box 2.0!

Assista ao vídeo que fizemos sobre o produto:

3D XPoint e Intel® Optane

 

3d XPoint

Em 2015 a Intel juntamente com a Micron, anunciou tecnologia de memória não volátil (NVM) 3D XPoint com promessa de permitir o acesso a grande volumes de dados em questão de nanossegundos.

O armazenamento de bits é baseado em uma mudança de resistência em massa, em conjunto com uma matriz de acesso a dados empilhável com grade cruzada. Essa arquitetura dispensa os transístores usados nas memórias Flash NAND dos SSDs atuais e propicia acesso em pequenos blocos às células, agilizando consideravelmente as operações de escrita e leitura.

3D_XPoint_Die

As células de memória conseguem alterar seu estado muito rapidamente devido as dimensões extremamente reduzidas. Contribuindo para a velocidade da tecnologia 3D XPoint.

As células podem ser empilhadas em várias camadas. De acordo com a Micron, cada die consegue armazenar até 128 gigabits tendo apenas duas camadas. As gerações futuras poderão aumentar ainda mais essa capacidade.

Assista ao vídeo da Micron sobre tecnologia:

Memória Intel® Optane

A memória Intel® Optane™ é um acelerador de sistemas inteligente e adaptável para PCs equipados com a 7ª geração do processador Intel® Core™, e é a tentativa da Intel de oferecer ao consumidor final uma versão acessível da tecnologia 3D Xpoint.

Estão sendo vendidas dois modelos: um com capacidade de 16GB e vendido por US$ 45 e o modelo de 32GB vendido por US$ 77.

Ela funciona como um sistema de cache para o seu drive de armazenamento principal, guardando dados necessários, assim como a RAM pode fazer, mantendo esses dados entre os reinícios.

stoneybeach_beautyangle1_rgb_lr-100702606-large

A promessa do aumento de performance é de até 28% no uso normal do sistema e de até 65% na hora de carregar um jogo.

 

Fontes: MicronIntel

Core X, a nova linha de processadores Intel

 

A Intel anunciou a nova linha de processadores Core X (Skylake-X) que será composta por versões mais potentes dos Core i5 e i7, além de incluir uma nova linha a família, o chamado Core i9.

A nova linha Core i9 é voltada para os consumidores que utilizam software pesados e para o publico gamer. O top de linha conta com 8 núcleos e 36 threads e custa US$ 2.000 (cerca de 6500, em conversão direta).

12-06-2017 (5)

Há também versões de 16 núcleos e 32 threads, 14 núcleos e 28 threads, 12 núcleos e 24 threads e dez núcleos e 20 threads. Essas outras versões custam, respectivamente, US$ 1.700, US$ 1.400, US$ 1.200 e US$ 1.000.

A empresa também anunciou novos Core i7 com mais núcleos do as versões anteriores. Há modelos de oito, seis e quatro núcleos, cada um com o dobro de threads. Há também um novo Core i5 de quatro núcleos e quatro threads.

12-06-2017 (2)

Os Skylake-X têm soquete LGA 2066 e multiplicador destravado para Overclock. Funcionarão com o chipset Intel X299, que suporta memórias Optane (nova memória da Intel com suporte a 3D Xpoint), três SSDs PCIe/NVMe, oito portas SATA e dez USB 3.1 de primeira geração.

A companhia também mostrou um pouco do Coffee Lake, a oitava geração de processadores Core. Ele será lançado no segundo semestre de 2017, e promete ser até 30% mais rápido que os atuais Kaby Lake(7º geração de processadores Intel Core).

 

Fontes: Intelolhardigitaltecmundotechtudo

Placa Mãe B350 Tomahawk MSI

 

A nova linha de processadores Ryzen da AMD tem se provado extremamente popular, trazendo grandes resultados e preços acessíveis.

amd-ryzen

Se você estiver olhando uma placas-mãe de soquete X370 (clique e veja nosso post sobre “Plataforma do soquete AM4 da AMD” e saiba mais) que trás vários recursos e desempenho para o mercado com preços competitivos, percebeu que, esses preços podem estar ainda um pouco acima do orçamento. Se for esse o seu caso, então o chipset B350 pode ser uma boa pedida, com apenas alguns recursos ausentes dos modelos de ponta.

A B350 Tomahawk da MSI, por exemplo, possui apenas um único slot M.2, porém possui tecnologia multi-GPU, o que significa que suporta AMD Crossfire, tem um preço mais acessível em comparação a X370, além apresentar um excelente desempenho, e de parecer ser feita para todas as ocasiões, incluindo uma BIOS voltada para os jogadores que serão os principais consumidores desta linha de processadores Ryzen.

51U+aXds5zL

Especificações da B350 TOMAHAWK

  • Socket :  AM4
  • CPU (Max. suportado): RYZEN
  • Chipset: Chipset AMD® B350
  • Memoria DDR4: 1866/ 2133/ 2400/ 2667(OC)/ 2933(OC)/ 3200(OC)+ Mhz
  • Canais de memória: Dual
  •  Slots DIMM: 4
  • Memória Max (GB): 64
  • PCI-Ex16: 2
  • PCI-E Gen: Ger. 3 (16), Ger. 2 (4)
  • PCI-Ex1: 2
  • PCI: 2
  • SATAIII: 4
  • Slot M.2: 1
  • RAID: 0/1/10
  • TPM (cabeçalho): 1
  • LAN: 10/100/1000*1
  • Porta USB 3.1 (Frontal): 4(Geração 1, Tipo A)
  • Porta USB 3.1 (Traseira): 3(Geração 1, Tipo A), 1(Geração 1 , Tipo C)
  • Porta USB 2.0 (Frontal): 4
  • Porta USB 2.0 (Traseira): 2
  • Porta Serial (Frontal): 1
  • Portas de áudio (traseira): Codec Realtek® ALC892
  • DVI-D: 1
  • VGA: 1
  • HDMI: 1
  • DirectX: 12
  • Formato: ATX
  • CrossFire: Sim

A GPJ Informática possui processadores da linha Ryzen (clique e conheça) e possui placas MSI com o soquete AM4 (confira). E caso tenha gostado da B350 TOMAHAWK da MSI basta clicar aqui e adquirir a sua.

Venha montar seu computador conosco, envie seu orçamento para site@gpj.com.br. Montamos micros básicos, corporativos, premium e gamers.

Fontes: MSIoverclock3d

Promoção Dia Dos Namorados 2017 – Cupom De Desconto

 

A GPJ Informática preparou uma campanha super especial para facilitar a escolha do presente ideal para o seu amor.

Entre os dia 01 e 12 de junho estará disponivel o cupom de desconto “diadosnamorados” que poderá ser aplicado nos produtos sinalizados com o coração tema da campanha.

print 9

Para as compras efetuadas em nossa loja virtual é só seguir o seguinte passo-a-passo:

print 2

Login e cadastro

Para efetuar a compra faça seu login clicando no ícone de chave, no canto superior direito do site. Caso não tenha o cadastro, você pode fazê-lo clicando em Registro e preenchendo todos os campos obrigatórios. Após confirmação do cadastro, clique em “Continuar”.

print 3

Efetuando a compra

No produto desejado, clique em comprar e em ver meu carrinho, digite o código do cupom de desconto no campo “Código de desconto” e clique em “Aplicar cupom”, então o desconto será adicionado a compra, sinalize que leu e concorda com os termos de serviço e clique em finalizar.

print 1print 2print 5

Na nova tela, confirme o endereço de cobrança e clique em “Próxima” e escolha o endereço de entrega. A forma de entrega pode ser escolhida clicando no endereço de entrega e definindo o envio que poderá ser Sedex ou Pac, também pode-se optar por retirada na loja (caso opte por retirar em uma de nossas filiais). Clique em “Próxima” e selecione a forma de pagamento (sendo possível escolher entre deposito em conta ou pagamento via PagSeguro). Clique em “Próxima” após confirmar a forma de pagamento. Clique em “Próxima” novamente e confirme sua compra. Aí é só aguarda seu produto chegar e aproveitar!

print 6print 7print 8

As nossas lojas físicas que ficam na av. augusto de lima, 655, centro e av. ivai, 425, dom bosco também participam da promoção, verifique com o vendedor os produtos participantes e solicite seu desconto.

Aproveite essa oferta e presentei quem você ama!

Assista ao vídeo explicativo da promoção e se inscreva em nossas redes sociais.