Pesquisa
Filtros
Fechar
RSS

Blog

Teclados Mecânicos Versus Teclados Convencionais
hyperx

 

Os teclados mecânicos são periféricos indicados para aqueles que desejam uma escrita mais precisa e veloz além de maior durabilidade em relação aos convencionais.

www-nerdweek-com-br

Os teclados comuns consistem, basicamente, em três camadas de membranas plasticas que ficam embaixo das teclas e quando digitamos, a pressão faz com que elas encostem umas nas outras, fechando o circuito e enviando o sinal ao computador. Como elas passam por baixo de todas as teclas ao mesmo tempo, pode ocorrer erros na digitação mais facilmente.

Os teclados mecânicos por sua vez possuem interruptores(ou switch) que estão em baixo das teclas e que descem ao serem tocadas enviando sinais ao computador e sobem quando termina-se de pressiona-las voltando a posição normal.

hammer-gaming

Existem seis tipos de teclados mecânicos: Cherry MX Black, Cherry MX Red, Cherry MX Brown, Cherry MX Blue, Cherry MX Green e Cherry MX Clear. As diferenças são:

  • A resistência da mola e consequente a força necessária para serem pressionados;
  • E o som do clique sendo, por exemplo, os Cherry MX Brown com sons mais altos e agudos e os Cherry MX Black mais silenciosos.

cherry_mx_switch_components

A mudança destes teclados em relação aos tradicionais fazem toda a diferença na hora de digitar, pois torna muito mais preciso o clique; a velocidade de retorno da tecla para a posição de descanso é bem mais rápida; é mais fácil de fazer a manutenção, uma vez que, é fácil remover as teclas de forma individual; a durabilidade também é maior.

Para quem deseja investir nos teclados mecânicos é bom saber que, o preço varia atualmente entre 200 e 1000 reais e que estes dispositivos possuem teclas com retorno de som mais alto que o comum (claro que a forma de digitar influencia muito), mas é sem sombra de dúvidas um bom investimento!

Fonte: Hammer Gaming

Imagens:  Hammer Gaming,  Geekhack

Razer Project Valerie: O Notebook Gamer Com Display Triplo
7

A Razer mostrou na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) 2017, que está acontecendo em Las Vegas, seu projeto de notebook com 3 monitores.

O Project Valerie, como é chamado, tem o enfoque em gamers profissionais e pessoas que trabalham com edição e renderização de vídeos, imagens etc., e conta com a inclusão de duas telas retráteis que ficam uma de cada lado do monitor central, permitindo o uso de uma só tela ou do modo multi-monitor.

5

Quanto as especificações técnicas divulgadas:

  • A carcaça é toda em alumínio e ele pesa nada menos que 5.5kg, tornando ele de difícil transporte (peso justificável levando em consideração o hardware apresentado).
  • As telas apresentam resolução 4k e possuem 17,3 polegadas.
  • GPU GeForce GTX 1080.
  • O touchpad que geralmente fica em baixo do teclado está a direita do mesmo. 6

Já a autonomia de bateria, data de lançamento e o valor ainda não foram divulgados.

No site da Razer, você pode cadastrar o seu e-mail para receber todas as novidades sobre o projeto (em inglês).

 

Fonte: TechtudoRazer

Imagens: Razer

Novidade!! Sorteio GPJ Informática No Instagram. Saiba Como Participar!
capa-youtube

 

A GPJ está sorteando um Joystick USB Com Vibração Da Kolke lá no Instagram. Quer ganhar?

Para participar basta:

  • Seguir a @gpjinfo no Instagram;
  • Curtir a foto OFICIAL e marcar nela 3 amigos (Não pode repetir nome, marcar famosos ou perfis fakes).

Pronto! Aí é só torcer e esperar o resultado do sorteio que será divulgado dia 20/01/2017, no Instagram da GPJ e pelo nosso canal do Youtube. E caso o ganhador não responda em 48hrs úteis ou não tenha cumprido todas as regras, o sorteio será refeito.

 

Siga-Nos:
Instagram: @gpjinfo
Facebook: https://www.facebook.com/gpjinformatica/
Twitter: https://twitter.com/gpjinformatica
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCY0L3-H7NjM7hFYvLyqmXMw

O Que É Memória RAM E Como Escolher?
memoriarampc

 

A memória RAM (Memória de acesso aleatório ou do inglês Random Access Memory) faz acesso a arquivos armazenados no computador, permitindo a leitura quando requeridos, de forma não-sequencial. O armazenamento do conteúdo nesse tipo de memória é temporário.

Ela é um chip composto por milhões de transistores e capacitores. Quando o capacitor está carregado, o sistema faz uma leitura com base no código binário, o que acontece em poucos milésimos de segundos.

uol

O que levar em consideração na hora da compra?

Primeiro deve ser definido o tipo de uso do computador, se para uso comum, como navegação na internet, acesso a programas básicos que não exigem tanto ou se é para rodar jogos, fazer edições de imagens e vídeos que exigem uma performance melhor.

O formato de RAM também é importante e deve ser consultado o manual da placa-mãe para escolher um compatível:

DRAM (memória dinâmica de acesso aleatório) costuma ser mais lenta e mais barata. Ela possui um transistor e um capacitor que formam uma célula de memória. Enquanto o capacitor conserva o bit de informação, o transistor age como um controle, que permite ao chip ler o capacitor ou mudar seu estado.

SRAM (memória estática de acesso aleatório) possui um circuito em uma forma conhecida como Flip-Flop, que contém quatro ou seis transistores e fios. Ela é mais rápida que a primeira, porém ocupa mais espaço que uma DRAM, e é mais cara pois, a quantidade de memória que se tem por chip é menor.

DDR (taxa dupla de transferência) possibilita a transferência de dois dados simultaneamente.

maxresdefault

Ainda existem os mais antigos: SIMM, single in-line memory module; o DIMM, dual in-line memory module e o RIMM, Rambus in-line memory module (para desktop) e SODIMM (para notebooks).

Dual Channel é o recurso que possibilita o chipset ou o processador de comunicarem-se com dois canais de memória ao mesmo tempo, fornecendo assim, o dobro de largura de dados do barramento.

slots for DDR3 RAM

Outras características a serem consideradas são a largura que nos diz o número de bits que podem ser enviados e a velocidade do barramento que diz o número de vez que esses bits podem ser enviados a cada segundo e é medido em hertz, não podendo deixar de levar em consideração a latência, que é o atraso da taxa de transferência quando se envia o primeiro bit (quanto menor melhor).

A taxa de transferência é importante na hora da escolha, pois não adianta a memória ter uma frequência alta e a frequência do sistema ser menor, pois a taxa do sistema vai limitar a da memória RAM.

Atenção: Sistemas de 32 bits reconhecem, no máximo, até 4 GB de RAM.

0018820_memoria-notebook-8gb-ddr3l-1600-kingston-kvr16ls118-low-voltage-135v-box_600

Fonte: Techtudo

Imagens: UOL, Techtudo, Wikimedia Commons

Boas Festas!!

46

Muito obrigado e que em 2017 possamos continuar com a nossa parceria!

HD vs SSD

Resumidamente, a função principal, tanto de um HD quanto de um SSD, é armazenar dados sem que haja a perda dos mesmos ao desligar o computador. O Hard Disk é composto de discos (pratos) cuja leitura e escrita é feita de forma magnética através da cabeça de leitura. Normalmente, quantos mais pratos houver em um dispositivo, maior a capacidade de armazenamento, e quanto maior for a velocidade (rpm) maior é a capacidade de transferência de dados.

guia-do-hardware

O Solid State Drive por sua vez é composto por vários chips de memória flash e tem como vantagem em relação ao HD à velocidade. Em tese, o tempo de boot de uma mesma versão do Windows, cai para menos da metade do tempo do que em um HD. Carrega aplicativos mais rapidamente, melhorando a performance geral do sistema. Não há necessidade de desfragmentação de arquivos, pois não há ganho de velocidade com este procedimento em SSD´s. Além de que, por não ter partes móveis, o SSD tende a ser mais durável e confiável, além de apresentar muito menos ruído e esquentar bem menos.

ssd

Ao admitirmos que, ambos fazem o mesmo trabalho, a desvantagem do SSD está em seu preço, que chega a ser o dobro de um HD normal de mesma capacidade.

Os HD’s surgiram em 1956 e com o passar do tempo diminuíram de tamanho, aumentaram a capacidade e a velocidade de leitura e escrita da informação. Os SSD’s passaram a ser disponibilizados pelas fabricantes como unidade primaria e em escala comercial em 2007 nos notebooks ou ultrabooks.

A escolha levará em consideração o objetivo de utilização, sendo que uma maquina com SSD terá melhor performance que a equipada com HD. Lembrando que a GPJ Informática, possui ambas as soluções com preços excelentes para você, clique aqui e confira!

0016582_hd-note-sata2-200-gb-toshiba-oem

 

Fontes: Palpite Digital .

Imagens: Guia do Hardware e Digital Trends.

Saiba a difença de fonte real e fonte nominal
como-escolher-uma-fonte-de-alimentacao-para-pc

 

A fonte tem o objetivo de transformar as tensões comuns da rede elétrica (AC ou VAC) em tensões contínuas (DC ou VDC) que alimentam os componentes e periféricos, servindo também, para filtrar ruídos e estabilizar a tensão de um computador.

Na hora de escolher uma fonte é importante verificar o consumo dos componentes internos que vão ser utilizados, podendo assim, definir a potência que seu computador necessita. É importante entender também, a diferença entre fonte real e nominal.

fonte-nominalfonte-real

As fontes nominais, são as mais comuns e mais baratas. Elas possuem uma potencia nominal, ou seja, geralmente possuem metade da potência informada pelo fabricante, possui circuitos mais frágeis que as fontes reais. Por sua vez, as fontes reais, possuem uma tolerância de 2% para mais ou para menos de entrega do valor indicado pelo fabricante, se uma fonte possui potencia de 500w, ela deve entregar entre 490w a 510w, além de possuir componentes mais robustos.

Mas caso ainda haja dúvidas, existem várias, ferramentas na internet (a maioria gratuita) que ajudam a escolha do fonte ideal.

Internet Das Coisas (IoT): O Que É?
internet-of-things-miolo-1

A Internet das Coisas (em inglês Internet of Things ou IoT) é a possibilidade de conectar diversos dispositivos e coisas em geral utilizados no dia-a-dia à Internet, podendo ser aplicada em casas, na agricultura, em empresas, na medicina, etc.

O conceito começou a ser discutido em 1991, quando a conexão TCP/IP e a Internet começaram a se popularizar. Bill Joy, cofundador da Sun Microsystems, teve a ideia de conectar dispositivos e redes. Em 1999 Kevin Ashton, do MIT, propôs o termo “Internet das Coisas” após dez anos de estudo e projetos, e escreveu o artigo “A Coisa da Internet das Coisas” para o RFID Journal, então o termo se popularizou.

trackage

IoT podem ser aplicada:

  • Nas chamadas casas inteligentes, que são residencias ou escritórios que fazem o uso da tecnologia para facilitar e tornar automáticas algumas tarefas comuns, auxiliando por exemplo no controle de iluminação, temperatura e aquecimento, portas e cortinas automáticas, segurança e Home Theater e Áudio, entre outros.

a1bd15_b647a57b69b84f1db351116ba6e34176

  • Na industria, onde ajuda a otimizar a gestão de recursos, processos, aumentando a eficiência e diminuindo gastos e incidentes.
  • Na logística, as empresas podem aumentar sua eficiência no atendimento ao cliente, possibilitando o encurtamento do tempo de entrega e melhora no atendimento.
  • Na saúde, tornando o acompanhamento de pacientes mais eficientes, uma vez que, aplicativos móveis podem se conectar a dispositivos diversos para obter e relacionar dados sobre o nosso corpo e assim saber as condições físicas e ambientais em que o paciente se encontra, evolução de doenças, etc.

portal-telemedicina

  • Na pesquisa de mercado, histórico e monitoramento de clientes, entre outros.

As aplicações e os benefícios são inúmeros, mas o grande desafio está em conseguir gerenciar e garantir a segurança dessa quantidade de dispositivos. Atualmente acontecem discussões sobre melhorias na segurança dessa tecnologia no mundo todo.

Fontes: techtudoSiemensportaltelemedicina.

Imagens: portaltelemedicina, CenturyLink, PCWorld, trackage.

Conheça a Caixa de Som Portátil com Bluetooth e Luzes de LED da EL Shaddai Technology
demo-1

 

O EL Shaddai Technology é uma empresa nacional que atua no Brasil há cerca de nove anos produzindo fones de ouvido, carregadores portáteis, cartões de memória caixas de som Bluetooth. A companhia possui o SoundShine Bluetooth LED Speaker, um dispositivo de som com display LED e excelente custo-beneficio para quem deseja qualidade de som e durabilidade por um preço justo.

gif-soundshine

O modelo Shine ES 300 disponível em nossa loja, por exemplo, possui as seguintes características:

  • Função Bluetooth que transmite a música sem fios;
  • Função Celular hands-free;
  • NFC;
  • Painel de LED Multicolorido com 05 Opções de animação: Club, Equalize, Groove, Rainbow e Meteor;
  • Potência: 3.5W RMS x 02;
  • Freqüência:  1a40Hz – 20 KHz;
  • Botão de controle de som e volume direto no aparelho;
  • Botões externos: liga/desliga, modo e temas das luzes;
  • Sensor de gravidade;
  • Botão Reset;
  • LED indicador de ligado/carregando;
  • Plug and Play;
  • Compatível com: Smartphones, Tablets, iPad/ iPhone / iPod, Aparelhos com sistema Android, PC (Windows Vista 7, 8), MAC (OS X) equipado com função Bluetooth ou NFC.

15034879_989069591204875_8717772627118129152_n

 

Conexões

  • 01 x Bluetooth;
  • 01 x MicroSD;
  • 01 x Auxiliar 3,5 mm.

Quanto a alimentação possui bateria interna recarregável  de Li-Ion 2200 mAh com mais de 5 horas de duração.

50300-caixa-de-som-bluetooth-shine-es300-el-shaddai-megamamute

Impressões

Esteticamente, o SoundShine Bluetooth LED Speaker  lembra o Pulse 2, da JBL, tendo como ponto de destaque a apresentação de luzes LED, criando efeitos bem legais que acompanham a música. O Speaker conta com cinco opções de animações (Club, Equalize, Groove, Rainbow e Meteor), além de um sensor de gravidade que pode inverter os efeitos na vertical.

slider-2

Quando se altera o volume (clicando no botão volume do aparelho), as luzes formam uma barra de controle que exibe a altura do som. Em geral a qualidade das luzes é muito boa.

Possui um aspecto robusto, com um peso considerável e acabamento em borracha que protege contra quedas e gotas d’água. Para proteger o painel de LEDs, há uma grade de metal, para que não quebre caso caia. O slot para cartão microSD e a porta micro USB possui uma capinha de borracha também para protegê-lo.

O EL Shaddai SoundShine LED passa a sensação de ser  um dispositivo durável e com um excelente acabamento, lembrando que ele não é a prova de impacto, mas provavelmente não irá parar de funcionar por motivos bobos.

slider-4

Ele possui ótima qualidade de som, sendo que, conta com uma potência de 2x 3,5 Watts RMS estéreo que é mais forte que muitas caixas de som do mercado, contando com um volume razoavelmente alto.

Obviamente, ele não possui a mesma qualidade de alto-falantes top de linha, como Pulse 2, da JBL. Entretanto, a qualidade sonora é realmente boa, podendo deixar a desejar um pouco nos agudos, mas entregando excelentes graves e médios bons.

Além de ter o suporte ao Bluetooth, o aparelho suporta cartões micro SD, conexão Auxiliar 3,5 mm e conexão NFC (para conectar o seu Smartphone com mais agilidade) e modo de atendimento de ligações, além de já acompanhar o cabo de alimentação e o de conexão 3,5 mm na caixa.

Quanto a bateria, ele é equipado com uma boa bateria de 2.200 mAh que dura cerca de  5 horas com os leds ligados e o tempo de recarga não é muito longo, sendo possível continuar executando as suas músicas enquanto o aparelho está conectado a uma fonte de energia.

demo-2

 

Não há dúvidas quanto à afirmação de que o EL Shaddai SoundShine LED é um excelente custo-benefício. Os efeitos de luzes são interessantes, o design é bonito e aparenta ser durável e, principalmente, a qualidade sonora é boa.

Se o que você deseja é um equipamento que possui um desempenho bom por um preço razoável, o alto-falante da EL Shaddai é uma pode ser uma boa alternativa.

0021834_caixa-de-som-el-shadai-soundshine-bluetooth-es300-box

 

 

Fonte e Imagens: El ShaddaiGPJ Informática

 
Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre A Black Friday
15056583_1130458583670783_1476144396658278400_n

Black Friday é um termo que teve origem nos Estados Unidos, e é o dia que as lojas fazem grandes descontos e ocorre na ultima sexta-feira do mês de novembro. Esta pratica chegou ao Brasil em 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online.

Este ano o Black Friday será no dia 25 de novembro e a GPJ já está preparando muitas ofertas.

Como Será A Campanha Na GPJ?

 

 

Disponibilizaremos um cupom de descontos para os produtos participantes, para compras efetuadas pela loja virtual. Os produtos participantes terão o selo Black Friday.

1

Login e Cadastro

Para efetuar a compra faça seu login clicando no ícone de chave, no canto superior direito do site. Caso não tenha o cadastro, você pode fazê-lo clicando em Registro e preenchendo todos os campos obrigatórios. Após confirmação do cadastro, clique em “Continuar”.

Efetuando A Compra

No produto desejado, clique em comprar e em ver meu carrinho, digite o código do cupom de desconto no campo “Código de desconto” e clique em “Aplicar cupom”, então o desconto será adicionado a compra, sinalize que leu e concorda com os termos de serviço e clique em finalizar.

2

Na nova tela, confirme o endereço de cobrança e clique em “Próxima” e escolha o endereço de entrega. A forma de entrega pode ser escolhida clicando no endereço de entrega e definindo o envio que poderá ser Sedex ou Pac, também pode-se optar por retirada na loja (caso opte por retirar em uma de nossas filiais). Clique em “Próxima” e selecione a forma de pagamento (sendo possível escolher entre deposito em conta ou pagamento via PagSeguro). Clique em “Próxima” após confirmar a forma de pagamento. Clique em “Próxima” novamente e confirme sua compra. Aí é só aguarda seu produto chegar e aproveitar!

Nossas unidades Centro e Dom Bosco também terão ofertas incríveis no Black Friday.

Não perca, aguardamos você!